O Hospital de S. João de Deus tem um pequeno jardim interior que durante muitos anos esteve destinado ao treino de marcha das crianças internadas está agora em ruínas e precisa de renovação para que possa ser novamente bem utilizado.

ÂMBITO DA CAMPANHA

O Hospital de S. João de Deus em Montemor-o-Novo desde sempre apoiou o restabelecimento de pessoas com dificuldades e em especial os que, porque nada tinham nem sequer quem de si cuidasse, recorriam aos Irmãos de S. João de Deus. Hoje em dia, olhando aos apoios que o Estado lhe vai concedendo, faz esse apoio procurando estar mais perto das necessidades das pessoas e das suas famílias e procurando melhorar os cuidados que lhes presta, para que todos conheçam a forma diferente de cuidar, como foi sempre preocupação de S. João de Deus.

Ali, desde 1950, que se faz o Bem aos que recorrem aos cuidados dos irmãos e é das mãos dos poucos colaboradores do Hospital que ainda hoje, muitas pessoas que vêm de todos os distritos dos nossos pais, têm o calçado e as próteses que precisam para seguirem de forma independente a sua vida. Muito foram os médicos, cirurgiões, enfermeiros e terapeutas do nosso pais que ali fizeram a sua formação e levaram o nome de S. João de Deus para outros locais da sua prática profissional.

Neste momento o Hospital tem um espaço de jardim (cheio de ervas e por isso sem utilização) que precisamos de revitalizar em benefício dos mais de 1000 doentes que o Hospital recebe todos os anos e que dele necessitam para fazer o treino às condições dos passeios das nossas ruas. 

No desenho das imagens deste projeto, onde se mostra o que se prevê realizar, fica claro que a ideia central é que existam espaços com características diferentes: com piso diferente para treinar a marcha; com plantas aromáticas diferentes para treino olfativo; com texturas de parede diversas para treino sensorial, etc. 

A orçamentação da reconstrução do jardim tem o valor aproximado de 6.000 euros e gostaríamos de, entre os muitos amigos de S. João de Deus e do Hospital e com um contributo de cada um, conseguir revitalizá-lo. 

COMO APOIAR

OBJECTIVO

€6.000

80
VALOR ANGARIADO

JÁ ANGARIADO

€4.800

DATA LIMITE PARA APOIAR

12 de dezembro de 2018

12/12/2018
TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA (PONTUAL)

IBAN
PT50 . 0018 . 0003 . 1625 . 4567 . 0208 . 4

Envie-nos um email com os seus dados, referindo a
transferência para donativo@fsjd.pt

MULTIBANCO

Pagamento de serviços
ENTIDADE.: 20952
REFERÊNCIA: 000 100 100