IRS 2019 - ESTE ANO O SEU IRS VAI FAZER A DIFERENÇA

ÂMBITO DA CAMPANHA

A DOENÇA MENTAL TAMBÉM TEM ROSTO

Este ano o seu IRS vai fazer a diferença. Consigne o seu IRS à Fundação S. João de Deus (FSJD). Basta sinalizar com um X o  Quadro 11 do Modelo 3 (ROSTO) da sua declaração de IRS e escreva o NIF da FSJD: 507 807 987

A consignação de IRS não tem custos para o contribuinte.

A FSJD apoia projetos no âmbito da saúde mental em Portugal e pelo mundo.

Esta campanha tem como obetivo angariar fundos que possam ajudar a nossa missão no apoio a projetos e na sensibilização e redução do estigma da doença mental.

A Saúde Mental é uma parte integrante da saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) define-a como «o estado de bem-estar no qual o indivíduo tem consciência das suas capacidades, pode lidar com o stress habitual do dia-a-dia, trabalhar de forma produtiva e frutífera, e é capaz de contribuir para a comunidade em que se insere».

A Saúde Mental engloba o bem-estar psicológico, mas não se reduz a este. Baseada no equilíbrio das funções mentais traduz-se em comportamentos adaptados às diferentes circunstâncias em que o indivíduo está envolvido: desenvolver e manter relacionamentos, estudar, trabalhar ou seguir com os seus interesses e tomar, diariamente, decisões s obre educação, emprego, habitação ou outras escolhas.

A maioria das pessoas que sofrem de doença mental não gosta de falar sobre o assunto ou revelar que é doente, por todo
o estigma que estão associadas estas doenças.

A FSJD quer, através no apoio a projetos e pela campanhas de sensibilização, diminuir o estigma das doenças mentais e reduzir o isolamento que as pessoas com experiência em doença mental sofrem.

AJUDAR NÃO CUSTA NADA.
CONTAMOS CONSIGO, FAÇA A DIFERENÇA

APOIE ESTA CAUSA

DATA LIMITE PARA APOIAR

30 de junho de 2019

06/30/2019