CASO DE SUCESSO - APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS

O valor que nos ajudou a juntar foi dividido em duas partes. Uma parte foi entregue à Casa de Saúde S. João de Deus, em Barcelos, que já tem o projeto implementado. Os restantes 50 por cento foi entregue à Casa de Saúde S. João de Deus no Funchal para que o projeto possam também acontecer na Madeira.

Cuidar é um trabalho a tempo inteiro. Sem fins-de-semana, feriados ou férias. É, por isso, necessário apoiar e aliviar as famílias com visitas regulares de profissionais de saúde que sejam uma verdadeira ajuda, que acompanhem e aconselhem a família, que ajudem a pessoa com doença mental a sentir-se bem em sua casa, junto dos seus.

ÂMBITO DA CAMPANHA

A Casa de Saúde S. João de Deus, em Barcelos, criou o CuiDando. As intervenções já ultrapassam o milhar. A visita é feita por enfermeiros especialistas em saúde mental e psiquiatria, assistente social, psicóloga, empregados auxiliares e médico psiquiatra que procuram sinais de dificuldades na família, ajudam a resolver os problemas mais difíceis e contribuem para que o ambiente e harmonia na família possa ser uma realidade diária. Queremos que o projeto chegue a mais pessoas em Barcelos e noutras cidades do país onde este apoio é escasso, mas tão necessário.

Apoiar os projetos das casas de saúde do Instituto S. João de Deus é um dos nossos principais objetivos e propósitos. Ainda mais quando os projetos em questão fazem todo o sentido na e para e comunidade. O projeto CuiDando consiste numa unidade móvel de apoio domiciliário integrado na área da Saúde Mental e tem por objetivo a prestação de apoio domiciliário, permanente ou pontual, a homens e/ou mulheres maiores de 18 anos, portadores de doença psiquiátrica grave de evolução prolongada e elevado grau de dependência e/ou supervisão e/ou incapacidade psicossocial. Destina-se a residentes no concelho de Barcelos, perspetivando a prevenção de reinternamentos nos serviços de saúde mental.

ANGARIADO

€3.224

100
OBJECTIVO ALCANÇADO

DATA LIMITE PARA APOIAR

PRAZO TERMINADO