Antes e depois dos ciclones que arrasaram Moçambique, as pessoas que não aparecem na televisão, continuam a sua luta para sobreviver. precisavam de ajuda. Agora precisam muito mais. Confie aos Irmãos de S. João de Deus um cabaz de alimentos: serão entregues aos doentes e às famílias que deles muito precisam.

ÂMBITO DA CAMPANHA

Os Irmãos de S. João de Deus, em Nampula – Moçambique, dedicam-se especialmente aos doentes mentais, assumindo a gestão do Centro de Saúde Mental (com 41 camas e consulta externa) em parceria com o Ministério da Saúde, entidade que deveria financiar os cuidados que se prestam.

Esta unidade de saúde tem responsabilidade direta no acolhimento, acompanhamento e seguimento de todos os doentes do foro psiquiátrico de toda a região norte do país (Norte da Zambézia, Niassa, Cabo Delgado e Nampula), para uma população de cerca de 13 milhões de habitantes (censos de 2007).

Os últimos ciclones que devastaram esta terra, só deixaram a nú o que à muito existe na vida de cada uma destas pessoas. Poucos são os que têm alguma coisa. Muitos são os que nada têm e só sobrevivem da esmola alheia.

A Missão de Hospitalidade que os Irmãos de S. João de Deus abraçam, não tem fronteiras: muitas são as pessoas que batem às portas do centro “pedindo socorro” e que os Irmãos não podem deixar sem cuidados, sem alimentação ou sem apoio. Do pouco que têm, dividem para que mais pessoas possam sobreviver.

A presente campanha responde, de forma organizada e estruturada, a situações de clara emergência humanitária, que os Irmãos vivenciam todos os dias: no centro, com todos os doentes que precisam de alimentar sempre que o financiamento do estado não chega; aos que batem à porta, em busca de algo para comer, ou aqueles que os Irmãos visitam os domicílios e que por vergonha não pedem.

Ajudar alguém numa situação de pobreza extrema, como é a falta do essencial para poder sobreviver, é apontar a luz no fundo do túnel: não tira a pessoa daquele lugar, mas indica uma saída e dá esperança para uma vida melhor.

A sua ajuda é essencial. Doe um cabaz de alimentos ao centro de saúde mental em Nampula ou às famílias carenciadas protegidas pelos Irmãos de S. João de Deus.

Pode oferecer um cabaz a uma família carenciada a partir dos 20 euros, que dará o mínimo essencial à sobrevivência de uma família, ou poderá doar um cabaz útil, que dará os elementos essenciais a garantir uma alimentação equilibrada a um agregado familiar.

Poderá também contribuir com um cabaz comunitário que apoiará os doentes do Centro de Saúde Mental em Nampula.

0 CABAZES

0 CABAZES

0 CABAZES

0 CABAZES

DATA LIMITE PARA APOIAR

31 de outubro de 2019

10/31/2019

COMO APOIAR

OFEREÇA UM CABAZ A UMA FAMÍLIA CARENCIADA OU AO CENTRO DE SAÚDE MENTAL EM NAMPULA

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA (PONTUAL)

IBAN
PT50 . 0018 . 0003 . 1625 . 4567 . 0208 . 4

Envie-nos um email com os seus dados, referindo a
transferência para donativo@fsjd.pt

MULTIBANCO

Pagamento de serviços
ENTIDADE.: 20952
REFERÊNCIA: 000 100 100

Veja os Gestos Solidários e saiba mais informações (clicar na imagem abaixo).