REPORTAGEM SAÚDE MENTAL (REALIZADA PELOS PARTICIPANTES DO PROJETO MIND UP)

ÂMBITO DA CAMPANHA

Depois de muitos anos de trabalho na saúde mental, os Irmãos de S. João de Deus sentem que ainda há muito por fazer nesta área, um pouco por todo o mundo. “Saúde Mental – quando a doença bate à porta?” é o tema desta campanha mas é também a pergunta que continua a motivar a ação das instituições da Ordem Hospitaleira.

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), mais de 800 mil pessoas morrem vítimas de suicídio todos os anos. Isto significa que a cada 4 segundos alguém decide que a sua vida deixou de ter sentido. Para nós esta realidade é inaceitável e sabemos que, tal como fez S. João de Deus, não podemos ficar parados perante esta realidade.

Para ter um melhor papel na prevenção destas situações, no próximo ano a Fundação S. João de Deus   vai precisar da sua ajuda. Queremos estar mais perto das pessoas que sofrem de doença mental e das suas famílias. Queremos poder ensinar os jovens que hoje se sentem encurralados pela pressão dos estudos e dos colegas que existe outro caminho para alem do suicídio; aos seus pais que a família é mais importante do que o trabalho, reduzindo o risco de burnout; às empresas que devem cuidar dos seus colaboradores porque as pessoas são o seu recurso mais valioso; queremos ainda alertar a sociedade portuguesa que deve ter um olhar diferente e cuidado à sua saude mental. E, se quiser, pode ajudar-nos.

Este é um tema que nos toca a todos. Para que pedir ajuda não seja motivo de estigma, convidamos a que apoie a Fundação e me especial esta Campanha. Todos temos um papel. Qual é o seu?

Ajude os Irmãos a cumprir a Missão que S. João de Deus lhes deixou.

Ligue para o 217 983 400 ou envie-nos um email, saiba mais sobre esta campanha e como pode ajudar.

APOIE ESTA CAUSA

VALOR ANGARIADO

€0,00

DATA LIMITE PARA APOIAR

29 de fevereiro de 2020

02/29/2020
TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA (PONTUAL)

IBAN: PT50.0018.0003.1625.4567.0208.4

Envie-nos um email com os seus dados e valor do donativo, referindo a
campanha “QUANDO A DOENÇA BATE À PORTA” para donativo@fsjd.pt

MULTIBANCO

Pagamento de serviços
ENTIDADE: 20952
REFERÊNCIA: 000 100 500

Veja os Gestos Solidários e saiba mais informações (clicar na imagem abaixo).