Ajude a devolver aos madeirenses as casas afetadas pelo fogo.
€5.000 Angariados
1 Donors
Campanha Terminada

Em agosto de 2016 os fogos assolaram a ilha da madeira destruindo áreas florestais e urbanas. Três mortos, dois feridos graves, mais de mil desalojados e cerca de 61 milhões de euros de prejuízo ao nível das infraestrutura: foi o resultado de seis dias de inferno!

 

O QUE PODEMOS FAZER?

Sabendo das muitas necessidades que afligem estas famílias, a Ordem Hospitaleira, através da Fundação S. João de Deus, quer ajudar a “RECONSTRUIR A MADEIRA” e convida todos a contribuir – neste momento, financeiramente – por forma a que rapidamente as pessoas afetadas encontrem a estabilidade necessária para poder continuar com as suas vidas.

COMO PODE AJUDAR?

Pedimos que o façam através de transferência bancária para o Banco Popular com o número de conta PT50 0046 0053 0060 0129 8284 5. A Fundação vai desenvolver diversas outras actividades com este mesmo intuito. Assim, decorre a partir de dia 16 de Agosto a venda solidária de um lote de 500 T-shirts patrocinadas e com o tema da saúde mental. Estas podem ser adquiridas por 5 Euros (acrescido os portes de envio) junto dos serviços da Fundação para o número 217 983 400 ou pelo email donativo@fsjd.pt. Em setembro de 2016 decorre também um torneio de golfe solidário e a verba angariada é também destinada integralmente ao auxilio na reconstrução das habitações na ilha da Madeira, em especial das famílias mais carenciadas.

PORQUÊ ESTA CAUSA?

A Ordem Hospitaleira de S. João de Deus está presente no arquipélago através da Casa de Saúde de S. João de Deus no Funchal que, apesar de dedicada aos cuidados de saúde mental,perante a catástrofe que assolou a Madeira tem estado totalmente empenhada no apoio às necessidades da população madeirense providenciando acolhimento, dando suporte e atendimento aos muitos que a procuram.

O QUE CONSEGUIMOS?

Conseguimos 5 mil euros, sendo que 2.160 euros foram angariados pela Fundação S. João de Deus e 2.840 euros, doados pela Casa de Saúde S. João de Deus – Funchal. O valor total foi entregue à Junta de Freguesia do Monte no dia 31 de maio de 2017, com a presença da Presidente da Junta de Freguesia, Idalina Silva, a Secretária Regional da Inclusão, Rubina Leal, e também a Família Trindade que vai beneficiar do donativo. O donativo foi empregue na aquisição de materiais de construção e electrodomésticos, reparando os danos sofridos pelo incêndio, melhorando a qualidade de vida desta família.