Ajude a colocar refeições dignas à mesa dos doentes do Centro de Saúde Mental Dalal Xel em Fatick, no Senegal.
100.00% Angariados
€4.398 donated of €4.398 goal
1 Donors
Campanha Terminada

Os eletrodomésticos de refrigeração do Centro de Saúde Mental Dalal Xel em Fatick, no Senegal estão avariados. Só com dois frigoríficos novos e duas novas arcas de congelação os Irmãos de S. João de Deus poderão alimentar dignamente as centenas de doentes e conservar os medicamentos necessários.

O que podemos fazer?

São necessários 4 mil euros para comprar estes equipamentos e devolver aos Irmãos de S. João de Deus no Senegal a capacidade necessária para levar a mão hospitaleira aos doentes de Fatick. O Centro Dalal Xel abriu em 2001. É um dos três centros da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus no Senegal que cobrem 50 por cento da oferta na área da psiquiatria em trabalho ativo e conjunto com o Ministério da Saúde e do Hospital da Universidade de Dakar. Na região de Fatick, uma das 14 regiões administrativas do país, o centro dos Irmãos é aliás o único com valências na psiquiatria. A saúde mental em África é uma das áreas que é muitas vezes marginalizada pela falta de recursos humanos e financeiros e também devido ao estigma que ainda existe em relação a estas doenças.

Como pode ajudar?

Só a sua ajuda permitirá a estes Irmãos colocar na mesa refeições dignas e não desperdiçar alimentos tão necessários às pessoas que servem. Por ficar mais caro fazer chegar ao Senegal eletrodomésticos que sejam doados, pedimos que ajude financeiramente através da conta com o IBAN PT50 0033 0000 45367133674 05. Nas delegações da Guarda e de Braga também estamos a fazer chegar esta mensagem através de várias iniciativas, entre as quais a presença em várias missas.

Porquê esta causa?

A Ordem Hospitaleira dos Irmãos de S. João de Deus está presente em mais de 50 países em todo o mundo. A Fundação S. João de Deus faz parte da  Aliança S. João de Deus para a angariação de fundos (St. John of God Fundraising Alliance) e por isso apoiamos causas que nos chegam de todos os cantos do planeta. Cabe a todos apoiar cada um, pois só unidos podemos fazer a diferença em cada um desses pontos do globo. Ajude a “fazer o bem, bem feito”.